YOOtheme
corpo_suplement_white-gif2-pront2 corpo_suplement_orange-gif1-pront1 CLINICA_COT arenakorpus
Centro_Coracao_gif1

Erro
  • Falha ao carregar notícias.

Fundado em 28 de Abril de 1947, o NACIONAL ATLÉTICO CLUBE, de Rolândia, cidade próxima a Londrina, na região norte do Paraná, é um clube que aposta na organização para se tornar grande.  O Primeiro Jogo foi Britânia de Curitiba 6 x 0 Nacional. No ano de 1949, o Nacional conquistou a excelente marca de 119 partidas invictas em gramados do Norte do Paraná. Em 1951, o Nacional Atlético Clube conquistou o título de primeiro campeão Norte Paranaense de Futebol Profissional.  Nesta época diversas equipes do futebol brasileiro jogaram amistosamente contra o Nacional, como: Corinthians, Vasco da Gama, Santos, Cruzeiro (de Porto Alegre), Atlético MG, Portuguesa de Desportos, Portuguesa Santista, São Paulo, Palmeiras e tantos outros.

A partir da década de 70, a direção do clube pediu licença junto à Federação, alegando dificuldades em mantê-lo em atividades.
No final da década de 80, algumas pessoas apaixonadas pelo Nacional, resolveram retomar os trabalhos, oficializando o retorno do clube junto à Federação. Foram alguns anos participando como coadjuvante das competições intermediárias do Paraná.

Somente em 98, a equipe começou a colher frutos, quando conquistou o título do Paranaense da Terceira Divisão.
No período de 1999-2002, o Nacional disputou a Segunda Divisão do Estado.
Em 2003, sob administração do atual presidente, José Danilson, o clube conquistou de forma brilhante a Segunda Divisão, fato inédito para Rolândia. 
Em 2004, disputou o Campeonato Paranaense de Futebol – Elite, pela primeira vez em sua história.
Na sequência, foram mais três anos na Primeira Divisão: 2005, 2006 e 2007.
No ano de 2007, a equipe fracassou, caindo para a Segunda Divisão, mesmo com o bom trabalho realizado pela diretoria.
Em 2008, tudo voltou ao normal. O Nacional brilhantemente foi o campeão da Divisão de Acesso, colhendo bons resultados dentro e fora de campo.

No ano passado (2009), o clube realizou a melhor campanha de todos os tempos dentro dos estaduais.
Na primeira fase, foi o terceiro colocado, somando 21 pontos. Na fase final, conquistou o quarto lugar com 12 pontos, fato inédito para o clube, ficando atrás do campeão Atlético Paranaense, do vice J. Malucelli e do Coritiba. Foram momentos marcantes para os amantes e de todos que trabalharam e torceram para este importante clube do futebol brasileiro.
Em 2010, a equipe disputou novamente a Elite do futebol paranaense, dignificando Rolândia e a região Norte Paranaense, porém, sem alcançar a bela campanha do ano anterior.
Em 2011, ficou em quarto lugar na Divisão de Acesso.
Em 2012, conquistou a vaga à Elite de 2013 com o segundo lugar na Segunda Divisão.
Em 2013, está disputando a Primeira Divisão.


corpo_suplement_orange-gif1-pront1 corpo_suplement_white-gif2-pront2CLINICA_COT
arenakorpus  Centro_Coracao1