YOOtheme
corpo_suplement_white-gif2-pront2 corpo_suplement_orange-gif1-pront1 CLINICA_COT arenakorpus
Centro_Coracao_gif1

Erro
  • Falha ao carregar notícias.

020415_-_treino-ant-estreia-quadrangular-stDiante do Rio Branco, no estádio Fernando Charbub Farah (Gigante do Itiberê), em Paranaguá, neste domingo de Páscoa (5), às 16 horas, a equipe do técnico Gilberto Papagaio tenta a vitória para sair na frente dos demais times que disputam o quadrangular do rebaixamento.
Sob o comando do novo treinador, o elenco do Nacional AC (NAC) está aproveitando a semana cheia de treinamentos para aprimorar os aspectos físico, técnico e tático. 
Na tarde desta sexta-feira, no estádio Érich Georg, haverá o coletivo apronto, sem a presença dos atletas que estão no departamento médico: Dodô (volante), Diogo (atacante) e Ataíde e Neném (meias).

Já volante Bruno está recuperado de lesão e treina normalmente. Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo João Victor pode ser utilizado no domingo.

Papagaio faz mistério e só divulgará escalação do NAC momentos antes do jogo.


- Técnico Gilberto Barbosa “Papagaio” -   matéria da contratação

O jovem treinador, de apenas 37 anos, iniciou sua carreira logo após ter parado de jogar futebol em 1997, pelo Coritiba.
Em meados dos anos 2000, trabalhou nas categorias de base do Nacional, colaborando na revelação de atletas, como: Richely (ex-FC Tokyo do Japão), Ricardo Bueno (Atlético-MG), Bruno Thiago (Botafogo-RJ), Rodrigo Lindoso (Madureira-RJ), entre outros.
Em 2011, treinou o profissional do Nacional na boa campanha na Segunda Divisão do Paranaense, e no final do mesmo ano, foi contratado para ser o auxiliar do técnico Dario Pereyra, na excelente participação do Arapongas EC na Primeira Divisão do Paraná de 2012.
O treinador passou ainda por outros clubes: Itapeva (SP), Londrina (PR) - auxiliar técnico, Cincão (ficou em 3º lugar na 2ª Divisão - 2012), PSTC (2012 - obteve acesso à Segunda Divisão), FC Cascavel (2013 - acesso à Segunda Divisão), Apucarana Sports e, por último, em 2015, o Rondonópolis EC/MT.
No ano de 2014, Papagaio assumiu o comando do Arapongas EC na mesma situação em que se encontra hoje o Nacional, no quadrangular do rebaixamento. Cumpriu uma árdua tarefa e com muita eficiência, salvou o Arapongas do descenso para a Segunda Divisão.

Neste momento, o trabalho é no sentido de motivar o elenco e fazer ajustes no plano tático. Com experiência, o treinador aplica sua metodologia de trabalho nos treinamentos, adotando também um discurso positivo, já que os adversários iniciam o torneio com zero ponto. Ele tem esperança na recuperação da equipe, baseada na raça, técnica e disciplina tática.

MAIS FOTOS - NO MENU (MÍDIA/FOTOS)
 

020415_-_treino-ant-estreia-quadrangular-st
  
corpo_suplement_orange-gif1-pront1 corpo_suplement_white-gif2-pront2CLINICA_COT
arenakorpus  Centro_Coracao1