YOOtheme
corpo_suplement_white-gif2-pront2 corpo_suplement_orange-gif1-pront1 CLINICA_COT arenakorpus
Centro_Coracao_gif1

Erro
  • Falha ao carregar notícias.

140811_semifinal_Nac0x1Lec_icoO Nacional AC perdeu para o Londrina EC por 1 x 0, na tarde deste domingo (14/08), no Estádio Érich Georg, pela semifinal do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. O volante Silvio fez aos 32 minutos do tempo inicial.
O LEC já tinha garantido um ponto de bonificação por ter sido campeão do primeiro turno, e com a vitória conquistou uma das vagas para a Primeira Divisão de 2012, bem como a vaga para a grande final, eliminando assim, a partida de volta.
Em Maringá, Grêmio Metropolitano e Toledo se enfrentaram na outra semifinal. Jogando em casa, o Grêmio venceu por 2 a 0 e forçou a realização da segunda partida. O time de Maringá jogará por um empate para garantir a outra vaga.

NAC 0 x 1 LEC

No primeiro tempo as duas equipes foram poucas criativas, devido à forte marcação feita principalmente no meio de campo.
Somente aos 32’, aconteceu um lance marcante. Depois de uma boa jogada do lateral Wendell na intermediária ofensiva, o Londrina abriu o placar. Ele cruzou a bola para o volante Sílvio que com categoria chutou forte dentro da área sem dar chances ao goleiro Serginho.

No segundo tempo, o Nacional dominou completamente a partida, criando boas oportunidades para mudar a história dessa semifinal. Logo aos 4’, o goleiro Danilo fez uma defesa cinematográfica, espalmando a bola por cima do travessão, após cabeceio de Marcelinho pelo lado direito ofensivo.

Já aos 9’, Marcelinho arriscou chute de fora da área, novamente Danilo foi decisivo, pulando para espalmar a bola por cima da trave superior. Aos 10’, Marcelo finalizou da intermediária para a firme defesa do arqueiro londrinense. Aos 14’, foi a vez do meia Joelson Pezão incomodar Danilo em cobrança de falta.

Depois de ser pressionado, o Londrina desceu com extremo perigo aos 36’. O atacante Warley recebeu passe dentro da área, depois de driblar o seu marcador finalizou forte, mas Serginho com reflexo espalmou a bola com a mão esquerda, em uma defesa sensacional. Na sequência a zaga cortou o lance.

O Nacional continuou comandando o jogo, exercendo muita pressão, com bolas lançadas para a grande área, principalmente a partir das jogadas realizadas pelas laterais, e também através de alguns chutes de fora da área, mas sem sucesso. Contudo é importante ressaltar o bom desempenho do sistema defensivo londrinense, sobretudo da boa atuação e da forma física e técnica do goleiro Danilo, que simplesmente foi um herói para os londrinenses, praticando defesas incríveis.

Com o apito final, acabou também o sonho do NAC em retornar à Elite, restando o consolo de ter realizado uma ótima campanha; sendo merecedor de melhor sorte.

(0) Nacional:
Serginho; Negretti , Éverton (Samuel), Spice, Marcelo e Renan Silva; Douglas, Joelson Pezão e Rogerinho (William); Roberto Pitio (Marcelinho) e Clênio. Técnico: Carlos Sérgio

(1) Londrina:
Danilo; Ayrton, Rogério, Elson e Wendel; Silvio, Mauro (Bidia), Ricardinho (Weverton) e Silvinho; Warlley e Arthur. Técnico: Cláudio Tencatti

Gol: LEC - Sílvio, 32 do 1º tempo.

Local: Érich Georg, em Rolândia.

Árbitro: Leandro Júnior Hermes.
Assistente 1: Moisés Aparecido de Souza.
Assistente 2: Rafael Trombeta.

Público: 1.199.
Renda: R$ 20.980.

Cartão amarelo:
NAC - Serginho e Éverton.
LEC - Sílvio, Weverton e Ayrton.

 .


140811_semifinal_Nac0x1Lec_ele


FOTOS - NACIONAL 0 X 1 LONDRINA.
.

corpo_suplement_orange-gif1-pront1 corpo_suplement_white-gif2-pront2CLINICA_COT
arenakorpus  Centro_Coracao1